10 dicas para causar uma boa primeira impressão no seu cliente

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A primeira impressão é sempre a que fica, saiba 10 dicas sobre como surpreender o seu cliente

A primeira impressão é sempre a que fica. Foi pensando nisso que separamos 10 dicas importantes para você causar uma ótima primeira impressão em seus clientes!

– Ao chegar na casa do cliente esteja sempre bem arrumado e limpo, evite se encontrar com o cliente após um longo dia de trabalho vestindo a mesma roupa. Pois, ao sair de uma obra a chance de você se apresentar sujo e suado é grande. Vista-se como se você estivesse em uma entrevista de emprego.

– Leve todo o material necessário para tirar as medidas do local a ser trabalhado, por exemplo: trena, prancheta e lápis. É importante fotografar o local que você trabalhará para ter como referência ao comprar matérias e elaborar o projeto. Entretanto, peça a permissão do cliente antes de fotografar!

– Caso você trabalhe com alguma marca, leve o mostruário atualizado de materiais a fim de oferecer uma ampla referência ao cliente.

– Evite deixar o mostruário com o cliente. Todavia, caso seja preciso, agende uma visita para pegá-lo de volta e aproveite para convencê-lo a fechar negócio.

– Outra dica essencial é carregar com você um pequeno catálogo com os trabalhos de sua autoria. Isso facilitará na decisão do cliente.

– Faça quantas perguntas forem necessárias. Não fique com dúvidas a respeito do trabalho a ser realizado.

– Explique ao cliente todas as políticas de pagamento com que você trabalha. Se possível, redija um breve contrato e peça uma via com a assinatura do cliente.

– Ajuste com o cliente o prazo de entrega do orçamento e seja fiel à data. Inclusive, durante o trabalho procure chegar pontualmente e terminar sempre no horário combinado.

– Entregue ao cliente um cartão de visita personalizado com o seu contato, endereço e identificação.

– Ao final da reunião com o cliente, agradeça pela oportunidade.

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