5 tendências de decoração em 2017

As feiras de móveis e decoração despertam muito interesse em quem quer saber as últimas tendências do setor, pois é por ali que circulam as principais referências para profissionais e amadores. Lançamentos, produtos de qualidade, novidades dos segmentos ligados à área são expostos e apresentados em detalhes.

De produtos com tecnologia avançada ao retorno de propostas já utilizadas no passado, do estilo contemporâneo, passando pelo clássico até o retrô, esses eventos concentram as principais apostas da temporada. Acabamentos e estilos definem o que estará no mercado nos próximos meses.

Separamos para você cinco tendências em decoração das edições mais recentes de feiras e semanas de design e decoração. Acompanhe e adote já essas dicas!

1 – Móveis em madeira

De acordo com as novidades apresentadas na Semana do Design de Milão, a madeira continua em alta! Valorizada e sinônimo de sofisticação, ela pode ser vista em móveis e em detalhes do mobiliário.

O elemento também virou parte da decoração, com ares de obra de arte, e quanto mais natural ou rústico, melhor. Entre as opções, encontram-se peças em que a madeira é usada em conjunto com outros materiais, como a resina, dando show de versatilidade e estilo.

Se você quiser estar por dentro das tendências, dê espaço para os móveis de madeira em sua casa, pois além de duráveis, são atemporais e acolhedores.

Saiba qual o melhor tipo de madeira pra o seu projeto

 2 – Rústico com mais cor

Móveis no estilo rústico também continuam entre as tendências, mas agora aparecem em ambientes mais coloridos. Para 2017, as cores em alta são o verde escuro ou o azul mais sóbrio, que podem ser combinados com móveis feitos com madeira de demolição, por exemplo.

Nesses casos, é indicado optar por móveis com tons mais claros, para que a luminosidade do ambiente não fique comprometida. Outra sugestão dos especialistas para não errar é combinar um móvel de estilo rústico com outros mais modernos.

3 – Estampas, sim!

Uma maneira de alegrar o ambiente e trazer mais vida ao seu espaço é apostar nas estampas. Elas tiram o tom mais sóbrio da decoração e trazem nostalgia e doçura.

Seguindo as linhas atuais, como as apresentadas na Ambiente, feira realizada em Frankfurt, dá para combinar estampas diferentes e com cores fortes. Entre as tonalidades mais destacadas estão o rosa, o verde limão e o roxo. Vale investir sem medo e dar uma cara nova aos ambientes da sua casa.

4 – Vintage em alta

O clássico nunca sai de moda, por isso, peças vintage são consideradas coringas em qualquer projeto de decoração.

Estantes de madeira, cabideiros, cristaleiras, biombos, entre tantas outras opções podem – e devem – fazer parte do ambiente. Uma proposta bastante encontrada é a mistura de peças antigas com outras, modernas. O equilíbrio permite um decor retrô, mas com muito estilo.

5 – Estética oriental

Tons vibrantes e muito dourado marcam a decoração e o estilo apresentados em eventos do setor realizados neste ano, em Paris.

Além das estampas orientais, o latão é um elemento que acabou ganhando espaço, principalmente porque o dourado está sendo considerado um dos acabamentos do momento. De tecidos de móveis a peças decorativas, os motivos orientais deixam sua marca e conquistam pela sofisticação. Vale a pena investir!

Postagens recentes

Deixe um comentário