Afinal, o que são peças aramadas?

Muito em alta nos mais diversos tipos de blogs, redes sociais e vídeos de diy, as peças aramadas realmente conquistam um público fiel ao estilo mais industrial de decoração e marcenaria.

As peças aramadas são, simplesmente, peças feitas a partir de arame que geralmente pode ser de latão, ferro ou cobre. Moldadas de formas versáteis, esse material é multifuncional e garante peças nos mais variados formatos, tamanhos, cores e finalidades.

De tão simples que são, essas peças passam despercebidas, mas existem há muitos anos e em diversos formatos; nós que acabamos não prestando atenção aos seus diferenciais e nas suas aplicações que podem ir do mais básico ao mais complexo exatamente pela versatilidade do material e da montagem de novas peças.

Para trazer mais modernidade ao ambiente, vale a pena prestar atenção ao estilo aramado para garantir peças modernas que agregam ainda mais funcionalidade ao ambiente: além de ser uma peça decorativa, pode ser um item muito útil na organização dos espaços! Suas principais características acabam sendo, justamente, a otimização de espaços na hora da organização e a flexibilidade na composição de ambientes e cômodos. 

Você ainda não se convenceu que as peças aramadas podem dar um charme a mais na sua casa, escritório ou área de trabalho? Então continue a leitura para encontrar mais inspirações!

Organizadores

Como citamos, uma das funcionalidades das peças aramadas é organizar de forma simples e sem muita frescura. Como os vãos ficam livres sem material, o design da peça fica leve sem pesar nos itens que você quer organizar e complementando o visual do ambiente com um melhor aproveitamento do espaço.

Invista em organizadores suspensos pregados na parede ou apoiados em nichos ou prateleiras. Para nós da marcenaria, investir em um projeto de armário com o organizador aramado acoplado na porta é uma super tendência. Dessa forma, você pode criar um projeto personalizado com espaços reservados para a organização de tampas, pratos, utensílios e panelas, por exemplo.

Já os organizadores suspensos podem ser parafusados na parede através de uma barra e é tendência organizar talheres, temperos, dispenser para detergente ou até mesmo espaços para escorredor de louças.

A versatilidade das peças aramadas permite projetar organizadores além da cozinha: na lavanderia, as prateleiras e dispensers são itens indispensáveis para quem gosta de tudo bem organizado, assim como os gabinetes móveis nos banheiros ou os armários aramados em áreas gourmet, que dão um charme à mais na decor.

Armários e closets

Uma outra super tendência que veio pra ficar são os closets e armários aramados. Trazendo um ar industrial na decoração, o estilo despojado e leve facilita também na organização, já que o conceito é aberto e você pode se incomodar ao ver muita bagunça por ali!

Essa opção também acaba saindo mais em conta do que as opções em alvenaria ou marcenaria, mas também funcionam muito bem quando combinadas, já que as peças aramadas podem ser totalmente adaptáveis aos espaços ao serem montadas em trilhos, que se ajustam e modificam sempre que necessário.

Decoração

Itens decorativos no estilo aramado complementam o ar industrial e podem ser inseridos nos mais diversos ambientes, como por exemplo o mural de lembretes no home office, a cadeira com estofado bem confortável na área gourmet, uma fruteira na cozinha, sapateira no hall de entrada da casa ou uma mesinha lateral de sofá com tampo em madeira para dar um toque rústico à peça.

De qualquer forma, o principal atrativo das peças aramadas é justamente a versatilidade na hora de criar ambientes. No Marceneiro Expresso contamos com diversas peças e principalmente organizadores que são vendidos, inclusive, com as barras de fixação.

Postagens recentes

Deixe um comentário